Vida Saudável: Motivos para beber mais água.

Olá pessoal... Eu estou em uma época da minha vida tentando realizar metas. E uma delas é tentar beber mais água por dia. Eu sou aquele tipo de pessoa que esquece de tomar água, e muitas vezes acabo tomando uns 2 ou 3 copos de água por dia. Sei que preciso beber mais água e tenho certeza que assim como eu várias pessoas também tem esse objetivo. Reuni então alguns motivos para que possamos perceber os tantos benefícios que a água nos traz. 



1. Hidratação

Além de refrescar, a água é um importante elemento para a hidratação. Beber uma quantidade razoável de água assegura de que o corpo está nutrido. Além do que, ahidratação do corpo combate infecções auxília no transporte do sangue de minerais, comoferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.

2. Ajuda a emagrecer

A ingestão de água diminui a retenção de líquidos e contribui na redução de peso. E, se tomada antes das refeições, ajuda mais ainda. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Virgínia Tech, EUA, beber de 2 a 3 copos antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite.

3. Desintoxica o corpo

Hidratar diariamente o corpo com a água contribui também para a desintoxicação do organismo. É a água que carrega as toxinas acumuladas no organismo para fora do corpo, pela urina e pelo suor. Ou seja, quanto mais água, maistoxinas são eliminadas. A água também amolece as fezes, facilitando a evacuação.

4. Deixa a pele mais bonita

A água ajuda na renovação celular e a diminuir adescamação da pele seca.  Além disso, é um dos elementos fundamentais para retardar os efeitos causados pela idade. 

5. Ajuda na absorção de nutrientes

Nutrientes e glicose precisam da água para serem absorvidos pelo corpoO líquido é o complemento necessário para transportar esses nutrientes pela corrente sanguínea e distribuí-los pelo organismo. 
Vamos ver se depois dessas dicas a gente não começa a beber mais água, não é mesmo?
Então é isso!! Até a próxima. Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário